O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

terça-feira, 31 de março de 2009

ORGANIZAÇÕES

Por que as organizações, de modo geral, são falhas e padecem de diversos problemas? Porque elas são gestadas e administradas por seres humanos que, por sua vez são cheios de imperfeições e  estas, se refletem nas organizações sejam elas quais forem desde mais simples a mais complexas. 
Estamos sempre buscando melhorar. Nascemos todos com esta programação natural de sempre buscar o melhor. Buscar aquilo que falta para estarmos mais perto do "PERFEITO". Como a nossa imperfeição é um aspecto natural desse nosso "ser buscador", pode até ser dito que, a nossa imperfeição é uma condição necessária para sermos este ser "em processo" de aperfeiçoamento. É o  nosso motor; a nossa motivação.
Se assim pensarmos portanto, a questão das imperfeições das organizações humanas passam a ser um "NÂO problema", e  podemos até ter algum grau de empatia com elas.
Talvez seja, por isto mesmo, que temos tanta antipatia e ao mesmo tempo tanta atração por organizações e instituições como: confrarias, clubes e até "organizações religiosas". Nós, de alguma forma nos espelhamos e nos identificamos com elas, além  do fato de  que, as organizações nos transmitem segurança. Em alguns aspectos representam a grande Mãe protetora, dando uma sensação de segurança mas ao mesmo tempo, por serem estas, entidades impessoais, facilmente nos permitimos sentimentos  negativos. Enfim, uma relação de Amor e Ódio.

R. Vargas

Um comentário:

Max Brodt disse...

Sensei,

Lembrei de uma igreja batista em que sempre passo na frente e que este texto vem de encontro. Nela há um bannner em letras garrafais que diz: "Proibida entrada de pessoas perfeitas".

Tendo em vista este, temos que instituir a "Confraria das Quintas".

Abraço e até a noite.