O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ORIGEM

Ontem, 10/02, foi um dia para lembrar o meu nascimento e o renascimento de minha Mãe: acredito que a mulher ao dar à luz, um filho, esta ressurgindo, renascendo como uma nova pessoa, pois tudo muda em sua vida, a partir daquele instante, ela esta ligada visceralmente a aquele novo ser. Por toda a sua vida, ou até além, estará sempre, com ele, em uma profunda relação de causa e efeito e podemos, até, identificar ai uma relação “ubíqua”, já que ela esta em todos os lugares e situações da vida de Mãe e filho.

Ela supera distancias físicas e espaciais e até de outras “dimensões”, pois supera a morte do corpo físico. Uma mãe nunca esquece um filho, esta sempre enviando de alguma forma pensamentos e energia a ele, e o filho estará sempre recebendo e retribuindo esta comunicação, muitas vezes até de forma inconsciente. Esta ligação entre ambos, não foi feita neste plano e, portanto não pode ser destruída aqui.

Acredito que todas as relações humanas partem de uma forma inconsciente, deste modelo. Homens e mulheres, indistintamente, estão sempre tentando buscar em outras pessoas e situações, a magia, a segurança e a beleza, desta, inesquecível, e matricial relação materna. Não é por acaso que todas as culturas seculares, e tradições esotéricas, fazem alusão, de alguma forma, a uma GRANDE MÂE.

Este é um tema fascinante e gostaria de receber opiniões e comentários.

 

Obrigado.

 

R. Vargas