O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Perfil: Ono Sensei, o caminho de um mestre de aikidô

Kenji Ono nasceu em Tóquio no dia 1º de outubro de 1925. Ele chegou ao Brasil com oito anos, acompanhando seus pais, em uma das primeiras levas de imigrantes que se dirigiram ao interior de São Paulo para trabalhar nas lavouras. A primeira cidade brasileira em que morou foi Morro Agudo, a 395 km da capital paulista. Desde cedo interessado em artes marciais, já era faixa preta de judô quando o aikidô chegou ao Brasil.

Fascinado com as primeiras demonstrações públicas, foi o sexto aluno a se matricular na academia de Kawai Shihan, introdutor do aikidô na América Latina. De Kawai Sensei recebeu o nome Keizen Ono Sensei.

Dono de uma técnica única, Ono Sensei começou a pesquisar o ki por meio de exercícios de respiração. “Como não tinha força física, tinha de pesquisar um modo de aplicar a técnica. Acabei percebendo que o aiki (força que une o homem a Deus e à natureza, segundo o mestre) acaba por complementar a força física”, conta.

Lecionando desde 1966, Ono Sensei formou muitos professores de aikidô do Brasil. Em uma missão que considera sagrada, continua aos 85 anos a ministrar suas aulas quase diariamente em seu dojo no bairro da Aclimação, em São Paulo (SP).

Depois de presenciar um treino com Ono Sensei, Made in Japan conversou com o mestre. Confira AQUI.

Nenhum comentário: