O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

terça-feira, 22 de março de 2011

Aikido

O aikidô foi criado no Japão na década de 1920 pelo mestre Morihei Ueshiba, a partir de sua experiência com dezenas de artes marciais – entre elas, kenjutsu e jojutsu (bastão curto). No aikidô o objetivo é deixar fluir a energia e saber usá-la, tanto no próprio corpo como no do oponente. Por isso, é uma arte de defesa.

O que significa
O termo “aikidô” é formado por três ideogramas. Ai significa harmonia, amor. Ki é energia vital. E dô, caminho. Em tradução livre, é o “caminho da harmonia da energia”.

Filosofia
Talvez seja a arte que mais enfatiza o desenvolvimento do uso da energia. O aikidô busca a harmonia dos seres com uma força universal denominada “Ki”, que significa “respiração” ou “sopro vital”.

História no Brasil
O auge do período de afirmação do aikidô no Brasil foi a década de 1960, quando esta arte marcial foi propagada a partir do trabalho de “mestres” como, por exemplo, Reishin Kawai. Com o passar dos anos diversos de seus discípulos difundiram a prática por todo o Brasil.

MADE IN JAPAN

Nenhum comentário: