O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

segunda-feira, 9 de abril de 2007

O SEGREDO - O filme

Diversas pessoas que assistiram ao filme consideraram exageradas as referencias às questões materiais, marcadas no filme. Apesar de já ter assistido duas vezes, não cheguei a perceber este exagero, mas sugiro a quem puder, que marque quantos minutos são dedicados às questões materiais e quantos às demais.Mas fiquei me perguntando, porque estas pessoas deram tanta importância a isto? Pois a resposta que me parece óbvia, é que esta é uma questão não resolvida para estas pessoas. Elas não perceberam que a mensagem principal do filme é de que a lei da atração, é uma lei do Universo, e que o Universo é energia, que energia é matéria e matéria é energia; energia é pensamento e pensamento é energia.

3 comentários:

arqpadao disse...

Eai (te soa familiar), querido amigo e um pouco esquecido Sensei, concordo contigo, a mensagem de busca interior é muito maior, embora o filme deixa as vezes a mensagem da possibilidade de se achar o "Santo Grall" do ganho material que no nosso mundo é tão necessário mas não essencial.
Vou ver novamnete, é um documentário bem interessante.
Há em tempo: vá em arqpadao.blogspot.com - um abraço
Padão

eclamyr_daruma disse...

Como está escrito:

A vingança é como um cão que morde à própria cauda.

Provérbio árabe.

Abraços fraternos.Kyu Sa Nim Eclamyr Daruma/Hapkido - RJ.

Fernando Nunes disse...

Gostei do Documentário. A lei de atração tem muito a ver com o Aikido.

Abraço Sensei. Muito Legal seu blog.