O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

UM AGOSTO PARA FICAR NA HISTÓRIA


Quero destacar o fato de este mês estar sendo muito importante para o Aikido no Rio Grande do Sul (RS). Três fatos merecem a nossa atenção: Nós, do Instituto Sul-Brasileiro de Aikido, fomos convidados para dois eventos, que muito nos honraram, e que tiveram, como idéia fundamental, o pensamento de União, Harmonia e Integração, sendo que concordamos integralmente com esta iniciativa. Um foi o convite para participar do Gashuku promovido pela Aikikai-RS, sob a orientação de Christian Sant’Anna Sensei, o outro foi o convite para participar do Seminário Promovido pelo Tensei Dojo, de Caxias do Sul, que tem a orientação de Bete Romanzini (Betezui), o qual teve como convidado de honra Maruyama Sensei. Participamos destes eventos com alegria e satisfação, mas não da forma como queríamos e como estes mereciam, em termos de numero de participantes. Infelizmente, os convites chegaram um pouco em cima da hora, em média com 30 dias de antecedência, quando já tínhamos uma extensa programação em agosto; aula temática e workshop no dia 09, exame geral de graduações, com realização de Koshukai e Yudanshakai, nos dias 30 e 31. Além disso, estávamos nos preparando para o Seminário de Seki Shihan no dia 07 de setembro em São Paulo. Toda essa programação canalizou um pouco do tempo e da disponibilidade financeira dos alunos vinculados ao Instituto e, por isso, os alunos não puderam atender em grande número aos convites da Aikikai-RS e do Tensei Dojo.
Justamente para evitar uma baixa freqüência é que estamos com seis meses de antecedência, iniciando a divulgação de nosso evento de fevereiro de 2009, o qual se realizará durante os dias de Carnaval, e no qual, os Aikidoistas do RS, poderão comemorar e marcar firme em sua lembrança, o aniversário dos vinte anos do Aikido no RS. Apesar de estarmos elaborando este projeto a mais de um ano, com diversas reuniões de planejamento, só agora ele esta começando a se tornar uma realidade. E para bem realizar este evento, estaremos convidando todos os praticantes e simpatizantes, de todas as organizações, indistintamente, no Brasil, Uruguai, Argentina e principalmente as organizações sediadas no RS, as quais estaremos convidando não apenas para participar, mas também para colaborar na elaboração e programação do evento. Tenho certeza que no futuro, com esta saudável aproximação entre os nossos grupos, teremos grande sucesso na promoção desse e de outros eventos do Aikido no Sul.
Espero que este ano seja lembrado, por nós, no futuro como o ano em que recomeçou o Aikido em nosso Estado e não poderemos deixar de lembrar que ele foi iniciado com o trabalho e a dedicação de Christian Sant’Anna e Bete Romanzini (Betezui), enfim, todos nós.
Como já foi dito em nosso artigo FORMADORES DE AÇÃO POSITIVA, é de pessoas assim que precisamos.

Um abraço carinhoso a todos,


R. Vargas

Nenhum comentário: