O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A INGRATIDÃO

Ao nascermos, recebemos um presente de valor incalculável. Recebemos uma herança genética que foi aperfeiçoada durante milhares de anos. Se pensarmos nos milhares de seres que morreram por doenças para as quais hoje já temos a cura ou o tratamento, se pensarmos nos milhares que faleceram antes de atingir a idade de procriar e, mais ainda, nos milhares que não conseguiram nem nascer vivos e nos milhões de gametas e óvulos que não chegaram fecundar, na realidade perceberemos que até aqui fomos vencedores, vencemos a corrida pela vida.
A partir deste momento vou falar para você, que está lendo este texto, mas esta mensagem serve para qualquer pessoa. A penúltima corrida vencida foi a dos 50% de bagagem genética vindas de seu pai, o espermatozóide que venceu a corrida, competiu no primeiro trecho desta maratona contra outros 20 milhões. Havia, naquele momento, 20 milhões de possibilidades de você não existir. Mas você venceu, você e mais uns 300 ou 500 outros companheiros de maratona, que chegaram ao óvulo, mas destes, em uma fecundação normal, apenas um consegue penetrar o óvulo, e é somente por isto você hoje está aqui, lendo este texto.
Pense nisto quando for tratar da sua qualidade de vida. Pense nisto quando for escolher o seu alimento, tanto o orgânico quanto o espiritual ou o psicossocial. Avalie os seus critérios, ou seja, se escolhe os alimentos apenas pelo prazer e por modismo ou por ter realmente uma consciência sobre o que é melhor para você e para as milhões de possibilidades de vida que habitam em você.
Como você percebe seus valores de vida? Seja um ser da nova era, seja consciente, busque informação. A única forma de gratidão é dedicar-se a ser melhor a cada dia. Se você for praticante de Aikido, ou de algum caminho filosófico que valoriza a vida e almeja um mundo melhor, isto fica mais claro ainda, pois se este caminho for calcado em uma tradição de conhecimento secular, então estas palavras farão sentido para você, pois dentro de qualquer tradição sempre se ouvirá a seguinte assertiva: “O conhecimento que você está recebendo é o resultado de séculos e séculos de acúmulo de conhecimentos e experiências de centenas de gerações”. Esta oportunidade é única, não a desperdice.


Roque Vargas

Nenhum comentário: