O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres
M. Ueshiba - O Sensei - Grão Mestre
Google

Visita à Passo Fundo em 26/02

SEJA BEM VINDO

Este Blog é dedicado às pessoas cuja motivação de vida seja o crescimento como ser humano. Admitindo-se que este passa pela opção de valorizar o SER em detrimento do TER e também pela difícil opção consciente que todos os grandes mestres pregam, que é a necessidade de priorizar em primeiro lugar o seu ser, pois este só poderá ser produtivo para os outros na medida em que estiver bem nos planos; físico, mental e espiritual.

Para publicar comentário, em um dos Post, CLIK em comentários, abaixo do texto escolhido.
POSTAGENS
Logo abaixo você sempre encontrara os três ultimos textos publicados.
Para recuperar textos mais antigos, navegue até o final do Blog e clik no link "Postagens mais antigas"

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

BUSCANDO PARCERIAS

Quero, hoje, aproveitar este espaço para divulgar uma das missões do Instituto Sul - Brasileiro de Aikido, mais precisamente, o trabalho com Crianças com algum tipo de dificuldade no desenvolvimento escolar ou de inserção social.
O Instituto Sul - Brasileiro de Aikido é uma entidade sem fins lucrativos que tem como um dos seus Objetivos, levar o ensino do Aikido como uma ferramenta de crescimento e transformação às crianças carentes de famílias com algum tipo de dificuldade estrutural. Famílias como estas podem estar desestruturadas e sem um referencial de liderança, seja pela ausência física de um dos pais, seja pela ausência de responsabilidade, destes, por usarem drogas, ou por algum outro motivo.
O Aikido é uma ótima ferramenta para desenvolver nas crianças e nos adolescentes em formação valores morais e sociais básicos para o desabrochar de seres mais humanos, auto determinados e produtivos. Alguns destes valores são: disciplina, respeito à hierarquia, respeito e valorização dos mais velhos. Estas crianças também aprendem, através da prática e de exercícios corporais, a respeitar os seus limites e os limites dos outros, adquirindo condições práticas e não teóricas, de sempre, em qualquer situação, ter uma atitude de resolver conflitos e situações adversas, através da negociação e da harmonização, e nunca através da violência.
Tem havido recentemente , nesta década, com muita freqüência episódios de violência gratuita, calcados em cima de preconceitos raciais e sociais, efetuados por adolescentes pertencentes a famílias de classe média alta ou como classificam alguns, classes A e B, o que cristaliza uma assertiva. O problema da desestruturação familiar não ocorre apenas nas camadas menos favorecidas e esta é uma problemática geral, esta em todas as classes sociais, claro que por motivos diversos, mas que não cabem ser analisados aqui.
Para melhor realizarmos esta nossa missão, buscamos parcerias, sejam com pessoas físicas, entidades ou instituições que se identifiquem com nossos propósitos.

Contatos podem ser efetivados através dos seguintes meios:
Fone: 55 51 33337867
E-mail: aikido@aikido.com.br

Nenhum comentário: